A CRIAR VETERINÁRIA é um grupo de profissionais que presta serviço especializado em reprodução e produção de bovinos no estado da Bahia e região Nordeste.

Habilitada a utilizar todas as tecnologias disponíveis tais como:

Programa Sanitário anual; Implantação de Estação de Monta; Controle Reprodutivo das Fêmeas; Inseminação Artificial; Inseminação Artificial em Tempo Fixo; Exame Andrológico; Exame Ginecológico; Ultrasonografia Reprodutiva; Diagnóstico Precoce da Gestação; Sexagem Fetal; Utilização Racional das Pastagens, Suplementação e Técnica de Alimentação; Gerenciamento e Treinamento de Mão de Obra; entre outras.

A CRIAR Veterinária propõe que com planejamento e consultorias veterinária, zootécnica e administrativa, as fazendas de pecuária terão significativa melhoria no desempenho dos empreendimentos, principalmente com o aumento da colheita anual de bezerros, agregando desse modo valor Genético e Comercial aos animais maximizando a lucratividade na atividade.

Solicite uma visita diagnóstico à sua propriedade e conheça os nossos: Programa de Eficiência Reprodutiva e Plano Especial de Produção e Eficiência Reprodutiva

CONTATO:

e-mail:

Telefone:

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Plano Especial de Produção e Eficiência Reprodutiva

O plano especial de produção e eficiência reprodutiva foi desenvolvido pela CRIAR Veterinária, para oferecer aos produtores de leite da Bahia alternativa de prestação de serviço especializada em produção e reprodução de bovinos leiteiros e para introdução de tecnologias nas fazendas que visam principalmente o aumento da produção diária de leite, sem se descuidar da produtividade adequada e do ganho genético, com intuito de maximizar a lucratividade da atividade de produção, estabelecendo então parceria de longo prazo com a propriedade.

O pagamento dos serviços prestados no programa é baseado na quantidade de animais em idade reprodutiva no sistema de produção.

O criador contratante poderá contar com a implementação e a utilização der todas as ferramentas que julgar necessária para o incremento da eficiência produtiva e reprodutiva. Inseminação Artificial (IA), em Tempo Fixo (IATF) e com Cio Natural (IACN); Planejamento e execução de manejos sanitários e nutricionais são algumas tecnologias a serem utilizadas no momento e de acordo com a realidade diagnosticada no sistema.

Todo sêmen e material utilizado (inclusive medicamentos hormonais) nos programas são por conta do criador.

A fazenda deve aos organizar rapidamente estrutura mínima de manejo e na medida do possível readequá-la paracondições ótimas, preferencialmente com brete de contenção.

Todo o serviço veterinário ligado à eficiência reprodutiva e produtiva a exceção de exames laboratoriais serão executados ou supervisionados pela Criar Veterinária.*

Caso sejam necessários exames laboratoriais, correrão por conta do criador, a CRIAR Veterinária apenas fará a colheita e encaminhamento do material.



*
- Executados – Exame Andrológico, Exame Ginecológico, Diagnóstico de Gestação Precoce (30 dias por ultrasonogafia transretal); Vacinação para brucelose; treinamento de pessoal, Cirurgias de rufiões entre outros.

- Supervisionado – Implantação de programa sanitário anual, Implantação de Programa alimentar, IATF, IACN (Caso a fazenda não tenha inseminador, a Criar Veterinária pode disponibilizar inseminador treinado ao custo de R$ 20,00 por IA).

**
- Mínimo de 10 vacas desde que dentro de roteiro regional com no mínimo 100 vacas.

- Minimo de 400 vacas no roteiro se distância for superior a 400 Km de Feira de Santana.

***
- Valores vinculados ao valor do piso do leite pago pela Nestle.

****
- Deslocamentos Cobrado apartir de Feira de Santana.

- Deslocamentos – ¼ do valor médio do litro de combustível na região metropolitana de Salvador – Bahia.

*****
- Roteiro é o deslocamento macro para a região das fazendas.

- Formação de roteiros contrato mínimo de 24 meses.

Com o roteiro é possível eliminar custos de deslocamento para a região da fazenda

- A Franquia é a do ponto mais distante do roteiro.

Nenhum comentário: