A CRIAR VETERINÁRIA é um grupo de profissionais que presta serviço especializado em reprodução e produção de bovinos no estado da Bahia e região Nordeste.

Habilitada a utilizar todas as tecnologias disponíveis tais como:

Programa Sanitário anual; Implantação de Estação de Monta; Controle Reprodutivo das Fêmeas; Inseminação Artificial; Inseminação Artificial em Tempo Fixo; Exame Andrológico; Exame Ginecológico; Ultrasonografia Reprodutiva; Diagnóstico Precoce da Gestação; Sexagem Fetal; Utilização Racional das Pastagens, Suplementação e Técnica de Alimentação; Gerenciamento e Treinamento de Mão de Obra; entre outras.

A CRIAR Veterinária propõe que com planejamento e consultorias veterinária, zootécnica e administrativa, as fazendas de pecuária terão significativa melhoria no desempenho dos empreendimentos, principalmente com o aumento da colheita anual de bezerros, agregando desse modo valor Genético e Comercial aos animais maximizando a lucratividade na atividade.

Solicite uma visita diagnóstico à sua propriedade e conheça os nossos: Programa de Eficiência Reprodutiva e Plano Especial de Produção e Eficiência Reprodutiva

CONTATO:

e-mail:

Telefone:

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Programa de Estruturação Pecuária

1. Objetivo:

Planejamento, assessoria e prestação de serviços de consultorias zootécnica, veterinária e administrativa em fazendas de pecuária visando a melhoria do desempenho dos empreendimentos.


2. Serviços Oferecidos:

2.1 Visitas diagnóstico

2.2 Emissões de relatório diagnóstico e proposta para intensificação e melhoria dos resultados.

2.3 Implementação de controles gerenciais e de manejo.

a) REBANHO:

Inventário e identificação do rebanho.
Controle ordenação e resumo das atividades anuais. (Inclusive compra e vendas dos animais).
Implantação e controle de programa sanitário anual.
Implantação de uma estação reprodutiva.
Controle reprodutivo das fêmeas.
Inseminação artificial e tecnologia da reprodução.
Utilização correta do cruzamento industrial.
Evolução do rebanho.

b) PASTAGENS E ALIMENTAÇÂO:

Suplementação e técnicas de alimentação.
Perenização das pastagens:
o Utilização racional do estoque de pastagens.
o Divisões.
o Carga correta.
o Pastejo rotacionado.
o Vedações.
o Diferimento de pastejo.
o Reserva forrageira estratégica.

c) GERENCIAMENTO:

Mão de obra:
o Indicação para contratação.
o Treinamento.
o Estabelecimento de rotinas e tarefas.
Informatização. (Terceirizada)
Custos e resultados:
o Planejamento e orçamentação anual.
o Escolha dos insumos corretos.
o Cobrança e premiação por resultados aos empregados.
o Controle da mortalidade.
o Diluição dos custos fixos.
o Apuração correta das relações custo benefício.
o Elaboração de uma planilha de custeio.

3. Descritivo dos Serviços:

(2.3.a.1) – Após os itens 2.1 e 2.2, Quantificação do rebanho e diferenciação se para cria, recria, engorda ou leiteira.
(2.3.a.2) – Implantação do mapa de atividades ajustando-se para cada empreendimento, conforme suas características e necessidades.
(2.3.a.3) – Sua implantação implica na anterior e vice-versa e envolvem todos os planejamentos de vacinas, exames, banhos, vermifugações, eliminação de carcaças, treinamentos, etc...
(2.3.a.4) – Identificação da melhor época conforme a região, e adequar a estação segundo as características da fazenda e da região.
(2.3.a.5) – Elaboração do controle reprodutivo das fêmeas, visando a maximização do potencial reprodutivo do rebanho, como também o descarte precoce de animais não adequados ao programa.
(2.3.a.6) – Implantação da tecnologia envolvendo: escolha do semem (acasalamento), estrutura física, manejo, escolha do inseminador, curso, equipamentos e acompanhamento dos resultados.
(2.3.a.7) – Utilização correta do cruzamento industrial, de acordo com os objetivos do empreendimento.
(2.3.a.8) – Aplicação da planilha de evolução do rebanho, que norteará o aumento do mesmo de acordo com os objetivos alcançados e as características próprias da fazenda.
(2.3.b.1) – Implantação da utilização correta de estratégias de suplementação alimentar dos animais de acordo com a estação do ano e a categoria dos animais.
(2.3.b.2) – O item é alto explicativo, portanto buscaremos controles e manejos que envolvem mais complexidade na busca de técnicas corretas e modernas de emprego e utilização apropriados das forrageiras.
(2.3.c.1) – Análise se a mão de obra da fazenda é adequada e fazer as sugestões pertinentes a sua adequação, além de preparar e treinar os empregados nos processos e estabelecer um programa de rotinas e tarefas para os mesmos.
(2.3.c.2) – Indicação de profissional que possa atender as necessidades da fazenda e ou software que faça o mesmo.
(2.3.c.3) – Implantação de estratégia para conseguir o lucro máximo na atividade pecuária através da identificação, diluição e redução dos custos fixos (Invisíveis). Como também a manutenção sobre o controle dos custos variáveis (Visíveis).

Nenhum comentário: