A CRIAR VETERINÁRIA é um grupo de profissionais que presta serviço especializado em reprodução e produção de bovinos no estado da Bahia e região Nordeste.

Habilitada a utilizar todas as tecnologias disponíveis tais como:

Programa Sanitário anual; Implantação de Estação de Monta; Controle Reprodutivo das Fêmeas; Inseminação Artificial; Inseminação Artificial em Tempo Fixo; Exame Andrológico; Exame Ginecológico; Ultrasonografia Reprodutiva; Diagnóstico Precoce da Gestação; Sexagem Fetal; Utilização Racional das Pastagens, Suplementação e Técnica de Alimentação; Gerenciamento e Treinamento de Mão de Obra; entre outras.

A CRIAR Veterinária propõe que com planejamento e consultorias veterinária, zootécnica e administrativa, as fazendas de pecuária terão significativa melhoria no desempenho dos empreendimentos, principalmente com o aumento da colheita anual de bezerros, agregando desse modo valor Genético e Comercial aos animais maximizando a lucratividade na atividade.

Solicite uma visita diagnóstico à sua propriedade e conheça os nossos: Programa de Eficiência Reprodutiva e Plano Especial de Produção e Eficiência Reprodutiva

CONTATO:

e-mail:

Telefone:

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Artigo Técnico

Na próxima semana na Terça feira estarei publicando o próximo artigo técnico, sobre as possibilidades e oportunidades que nos trazem as atuais das biotecnologias da reprodução de bovinos.

Fatores alheios ao nosso controle nos fizeram atrasar a publicação. espero que em um curto espaço de tempo, estes problemas que nos causam atrasos sejam solucionados.

Gratos pela compreensão de todos.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Meio ambiente e Agricultura

Na Coluna Econômica do Blog do Luís Nassif, excelente artigo sobre as interrelações entre Meio Ambiente e Agricultura e Economia.

Vale a pena se ler!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Crise agrícola à vista

Do Blog de Luís Nassif

Crise agrícola à vista

Essa história de brincar com câmbio vai fazendo o país marcar passo e a agricultura a acumular passivos.

O quadro atual era assim:

1. Câmbio em alta, tirando rentabilidade do agronegócio.

2. Preços internacionais em alta, melhorando a rentabilidade.

3. Custos crescentes de insumos, tirando a rentabilidade.

Nos próximos meses, o cenário será o seguinte:

1. Câmbio ainda desfavorável, embora menos.

2. Preços internacionais altamente desfavoráveis.

3. Insumos ainda desfavoráveis.

Mais à frente se terá preços internacionais menos favoráveis, compensados por câmbio e insumos mais favoráveis.

Mas, na transição (que começa agora) haverá acúmulo de passivos, em um momento em que o setor terá que cuidar do presente e pagar o passado.

Comentário Criar Veterinária

O que o Luís Nassif escreve é altamente pertinente, cabe portanto ao produtor rural botar suas barbas de molho e se preparar.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

4 meses online

Ontem o Portal Criar Veterinária completou 4 meses online, e neste 4º mês houve um expressivo aumento de novos visitantes no Portal, o que nos deixa a todos muito contentes. Em quatro meses foram 531 visitantes, que visitaram o Blog 914 vezes. Foram publicados 52 postagens com destaque para o estudo semanal do comportamento do mercado do boi gordo, por Virgílio Pacheco, gerente de manejo e operações da Criar Veterinária e os 4 artigos técnicos publicado pelo gerente geral Daniel Burgos, até o fim do próximo mês devemos passar a ter a colaboração das outras duas membras da equipe Criar, que estão envolvidas no processo de sua formatura.